Dicas para donas de casa

Banheiro bloqueado? Não tem êmbolo? Aqui está o que fazer se o impensável acontecer.

Ferramentas improvisadas

Quando seu vaso sanitário se enche ou é lento para drenar, provavelmente é bloqueado em algum lugar, mas a questão é onde? A primeira coisa que você pode tentar é usar a escova do banheiro, no caso de ser apenas um bloqueio menor dentro do buraco. Jiggle a escova no buraco para tentar desalojar o que quer que esteja lá.

Se isso não funcionar, seu próximo melhor atuador improvisado é o seu esfregão familiar. Enrole a cabeça em uma bolsa de plástico e use-a no buraco como se fosse um êmbolo. Espero que ele crie alguma sucção e desalojar o bloqueio. desentupidora recife

Sem sorte? Ok, hora de tentar o gancho de casaco de confiança. Pegue um gancho de revestimento de arame e corte-o com cortadores de fio. Dobre-o em uma forma curva e puxa a extremidade pontiaguda pelo buraco, mas tenha cuidado para não arranhar a porcelana enquanto faz isso. Mova-o ao redor e para cima na curva S e se você encontrar alguma resistência, mexa-o um pouco mais e veja se você pode extrair o que está lá dentro.

Traga os produtos químicos

Se as ferramentas improvisadas não fizerem o truque, então é hora de tentar a abordagem científica. O detergente para lavagem de louça é mais pesado do que a água, então despeje um pouco na bacia do banheiro e deixe-o descer no buraco. Em seguida, despeje água quente em cima disso. Isso flutuará na água fria e ajudará a empurrar tudo para baixo. O detergente também atuará como um lubrificante, então tente empurrar com seu gancho para ver se é afrouxado a obstrução.

Nada de bom? O vinagre e o bicarbonato de sódio produzem uma reação química quando combinados, então despeje um pouco de bicarbonato de sódio no buraco e depois adicione vinagre. Deixe esfriar e bolhas durante meia hora ou mais e pode dissolver o bloqueio. Veja desentupidora em Recife

Ainda não há sorte? Tempo para trazer as armas grandes, e deve-se notar que este método deve ser usado com extrema cautela. O soda cáustica é altamente corrosiva e queimará sua pele se ela entrar nela. Adicione cuidadosamente um quilograma de refrigerante cáustico a um balde de água, mexendo lentamente. Quando estiver completamente misturado, despeje-o na tigela do banheiro, coloque a tampa e retire-se por uma hora ou mais.

Você precisará usar luvas de borracha e proteção para os olhos ao fazê-lo, e lave a pele imediatamente se algum líquido espirrar em você. O soda cáustica também produz fumaça, então abra todas as janelas e tente não respirar.

Espero que, quando você voltar em uma hora e despeje água quente na tigela, seu bloqueio será milagrosamente limpo. Se não, então é provável que seja algo mais grave na linha e que a ligação do início da manhã ao encanador é inevitável.